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dc.type | Text |
dc.title | Ensino remoto emergencial e as competências tutoriais da Educação a Distância |
dc.description | Este artigo tem como objetivo refletir sobre as competências essenciais do tutor da Educação a Distância (EaD) agregadas no bom desempenho e condução do papel do professor no contexto do ensino remoto emergencial (ERE). As competências tutoriais gerenciais, tecnológicas, autoavaliativas, afetivas e pedagógicas são correlacionadas ao processo de ensino-aprendizagem das práticas das Artes Integradas na conjuntura do ERE. Trata-se de revisão bibliográfica e da prática com alunos da E. M. Dona Babita Camargos, em Contagem/MG. O autor sintetiza que ensino remoto emergencial não é Educação a Distância. |
dc.creator | Joaquim Pires dos Reis |
dc.created | 2023-05-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21722/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/18/ensino-remoto-emergencial-e-as-competencias-tutoriais-da-educacao-a-distancia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial |
dc.subject | Ensino a Distância |
dc.subject | Artes Integradas |