Ensino remoto emergencial e as competências tutoriais da Educação a Distância

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dc.type Text
dc.title Ensino remoto emergencial e as competências tutoriais da Educação a Distância
dc.description Este artigo tem como objetivo refletir sobre as competências essenciais do tutor da Educação a Distância (EaD) agregadas no bom desempenho e condução do papel do professor no contexto do ensino remoto emergencial (ERE). As competências tutoriais gerenciais, tecnológicas, autoavaliativas, afetivas e pedagógicas são correlacionadas ao processo de ensino-aprendizagem das práticas das Artes Integradas na conjuntura do ERE. Trata-se de revisão bibliográfica e da prática com alunos da E. M. Dona Babita Camargos, em Contagem/MG. O autor sintetiza que ensino remoto emergencial não é Educação a Distância.
dc.creator Joaquim Pires dos Reis
dc.created 2023-05-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21722/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/18/ensino-remoto-emergencial-e-as-competencias-tutoriais-da-educacao-a-distancia
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Remoto Emergencial
dc.subject Ensino a Distância
dc.subject Artes Integradas
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