Histórias em Quadrinhos em sala de aula: uma proposta com o Teorema de Pitágoras

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21724

  • Título: Histórias em Quadrinhos em sala de aula: uma proposta com o Teorema de Pitágoras
  • Autor(es): Higor Soares Majoni,Ligia Arantes Sad
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/10/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/historias-em-quadrinhos-em-sala-de-aula-uma-proposta-com-o-teorema-de-pitagoras
  • Código do Recurso: 21724
  • Descrição: As histórias em quadrinhos (HQs) revelam-se um interessante recurso no ensino da disciplina de Matemática, uma vez que há o estigma, pelos estudantes, de que “aprender Matemática é difícil”. Este trabalho teve como processos centrais a elaboração e a utilização da HQ intitulada "Problemas com o Teorema de “Pitágoras”?”, aplicada em turmas do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública no Espírito Santo, durante o ensino híbrido em 2021, em virtude da pandemia. O objetivo é analisar a produção de significados no uso das HQs nos processos de ensino-aprendizagem do Teorema de Pitágoras à luz do Modelo dos Campos Semânticos.
© Canal CECIERJ 2024