Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21724
dc.type | Text |
dc.title | Histórias em Quadrinhos em sala de aula: uma proposta com o Teorema de Pitágoras |
dc.description | As histórias em quadrinhos (HQs) revelam-se um interessante recurso no ensino da disciplina de Matemática, uma vez que há o estigma, pelos estudantes, de que “aprender Matemática é difícil”. Este trabalho teve como processos centrais a elaboração e a utilização da HQ intitulada "Problemas com o Teorema de “Pitágoras”?”, aplicada em turmas do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública no Espírito Santo, durante o ensino híbrido em 2021, em virtude da pandemia. O objetivo é analisar a produção de significados no uso das HQs nos processos de ensino-aprendizagem do Teorema de Pitágoras à luz do Modelo dos Campos Semânticos. |
dc.creator | Higor Soares Majoni,Ligia Arantes Sad |
dc.created | 2022-10-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21724/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/historias-em-quadrinhos-em-sala-de-aula-uma-proposta-com-o-teorema-de-pitagoras |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Histórias em Quadrinhos |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Ensino Híbrido |