Histórias em Quadrinhos em sala de aula: uma proposta com o Teorema de Pitágoras

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21724

dc.type Text
dc.title Histórias em Quadrinhos em sala de aula: uma proposta com o Teorema de Pitágoras
dc.description As histórias em quadrinhos (HQs) revelam-se um interessante recurso no ensino da disciplina de Matemática, uma vez que há o estigma, pelos estudantes, de que “aprender Matemática é difícil”. Este trabalho teve como processos centrais a elaboração e a utilização da HQ intitulada "Problemas com o Teorema de “Pitágoras”?”, aplicada em turmas do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública no Espírito Santo, durante o ensino híbrido em 2021, em virtude da pandemia. O objetivo é analisar a produção de significados no uso das HQs nos processos de ensino-aprendizagem do Teorema de Pitágoras à luz do Modelo dos Campos Semânticos.
dc.creator Higor Soares Majoni,Ligia Arantes Sad
dc.created 2022-10-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21724/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/historias-em-quadrinhos-em-sala-de-aula-uma-proposta-com-o-teorema-de-pitagoras
dc.subject educação pública
dc.subject Histórias em Quadrinhos
dc.subject Matemática
dc.subject Ensino Híbrido
© Canal CECIERJ 2024