Estudo do lúdico no ensino de Matemática: uma pesquisa bibliográfica exploratória

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21729

  • Título: Estudo do lúdico no ensino de Matemática: uma pesquisa bibliográfica exploratória
  • Autor(es): Christiano Henrique Rezende
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/12/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/46/estudo-do-ludico-no-ensino-de-matematica-uma-pesquisa-bibliografica-exploratoria
  • Código do Recurso: 21729
  • Descrição: A ludicidade no Ensino de Matemática é muito importante para os processos de ensino-aprendizagem. O presente artigo propôs desenvolver um estudo qualitativo exploratório de revistas do estrato A pela plataforma Sucupira, da Capes. Os dados foram subdivididos em: tipo de recurso, ano, público-alvo e conteúdo abordado. Os resultados apontaram maiores pesquisas sendo desenvolvidas com o uso da ludicidade no segundo segmento do Ensino Fundamental (atual 6º ao 9º ano), além do uso predominantemente analógico como recurso de ensino e com a Aritmética como conteúdo de maior contemplação para o uso da ludicidade.
© Canal CECIERJ 2024