Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21729
dc.type | Text |
dc.title | Estudo do lúdico no ensino de Matemática: uma pesquisa bibliográfica exploratória |
dc.description | A ludicidade no Ensino de Matemática é muito importante para os processos de ensino-aprendizagem. O presente artigo propôs desenvolver um estudo qualitativo exploratório de revistas do estrato A pela plataforma Sucupira, da Capes. Os dados foram subdivididos em: tipo de recurso, ano, público-alvo e conteúdo abordado. Os resultados apontaram maiores pesquisas sendo desenvolvidas com o uso da ludicidade no segundo segmento do Ensino Fundamental (atual 6º ao 9º ano), além do uso predominantemente analógico como recurso de ensino e com a Aritmética como conteúdo de maior contemplação para o uso da ludicidade. |
dc.creator | Christiano Henrique Rezende |
dc.created | 2022-12-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21729/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/46/estudo-do-ludico-no-ensino-de-matematica-uma-pesquisa-bibliografica-exploratoria |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lúdico |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | Pesquisa Exploratória |