Estudo do lúdico no ensino de Matemática: uma pesquisa bibliográfica exploratória

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21729

dc.type Text
dc.title Estudo do lúdico no ensino de Matemática: uma pesquisa bibliográfica exploratória
dc.description A ludicidade no Ensino de Matemática é muito importante para os processos de ensino-aprendizagem. O presente artigo propôs desenvolver um estudo qualitativo exploratório de revistas do estrato A pela plataforma Sucupira, da Capes. Os dados foram subdivididos em: tipo de recurso, ano, público-alvo e conteúdo abordado. Os resultados apontaram maiores pesquisas sendo desenvolvidas com o uso da ludicidade no segundo segmento do Ensino Fundamental (atual 6º ao 9º ano), além do uso predominantemente analógico como recurso de ensino e com a Aritmética como conteúdo de maior contemplação para o uso da ludicidade.
dc.creator Christiano Henrique Rezende
dc.created 2022-12-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21729/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/46/estudo-do-ludico-no-ensino-de-matematica-uma-pesquisa-bibliografica-exploratoria
dc.subject educação pública
dc.subject Lúdico
dc.subject Ensino de Matemática
dc.subject Pesquisa Exploratória
© Canal CECIERJ 2024