Sala de aula invertida para o ensino de Matemática no ensino remoto emergencial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21731

  • Título: Sala de aula invertida para o ensino de Matemática no ensino remoto emergencial
  • Autor(es): Claudia de Oliveira Lozada,Lucas de Morais Carlos,Anneliese de Oliveira Lozada
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/sala-de-aula-invertida-para-o-ensino-de-matematica-no-ensino-remoto-emergencial
  • Código do Recurso: 21731
  • Descrição: Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa qualitativa acerca da aplicação da metodologia de sala de aula invertida para o ensino de Matemática. Para tanto, a metodologia foi aplicada em uma turma da 1ª série do Ensino Médio de uma escola privada de Maceió/AL visando desenvolver o conteúdo de Teoria dos Conjuntos. Os resultados demonstraram que os alunos conseguiram se adaptar à metodologia, desenvolvendo o hábito de pesquisa e a capacidade de explanação dos conceitos matemáticos, além de relacioná-los a suas aplicações, ressaltando a importância da atuação do professor no processo.
© Canal CECIERJ 2024