Sala de aula invertida para o ensino de Matemática no ensino remoto emergencial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21731

dc.type Text
dc.title Sala de aula invertida para o ensino de Matemática no ensino remoto emergencial
dc.description Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa qualitativa acerca da aplicação da metodologia de sala de aula invertida para o ensino de Matemática. Para tanto, a metodologia foi aplicada em uma turma da 1ª série do Ensino Médio de uma escola privada de Maceió/AL visando desenvolver o conteúdo de Teoria dos Conjuntos. Os resultados demonstraram que os alunos conseguiram se adaptar à metodologia, desenvolvendo o hábito de pesquisa e a capacidade de explanação dos conceitos matemáticos, além de relacioná-los a suas aplicações, ressaltando a importância da atuação do professor no processo.
dc.creator Claudia de Oliveira Lozada,Lucas de Morais Carlos,Anneliese de Oliveira Lozada
dc.created 2023-01-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21731/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/sala-de-aula-invertida-para-o-ensino-de-matematica-no-ensino-remoto-emergencial
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologias Ativas
dc.subject Sala de Aula Invertida
dc.subject Ensino de Matemática
© Canal CECIERJ 2025