Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21731
dc.type | Text |
dc.title | Sala de aula invertida para o ensino de Matemática no ensino remoto emergencial |
dc.description | Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa qualitativa acerca da aplicação da metodologia de sala de aula invertida para o ensino de Matemática. Para tanto, a metodologia foi aplicada em uma turma da 1ª série do Ensino Médio de uma escola privada de Maceió/AL visando desenvolver o conteúdo de Teoria dos Conjuntos. Os resultados demonstraram que os alunos conseguiram se adaptar à metodologia, desenvolvendo o hábito de pesquisa e a capacidade de explanação dos conceitos matemáticos, além de relacioná-los a suas aplicações, ressaltando a importância da atuação do professor no processo. |
dc.creator | Claudia de Oliveira Lozada,Lucas de Morais Carlos,Anneliese de Oliveira Lozada |
dc.created | 2023-01-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21731/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/sala-de-aula-invertida-para-o-ensino-de-matematica-no-ensino-remoto-emergencial |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologias Ativas |
dc.subject | Sala de Aula Invertida |
dc.subject | Ensino de Matemática |