Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21733
dc.type | Text |
dc.title | Escola e afetos: o “esperançar” como ação pedagógica em uma favela do Rio de Janeiro |
dc.description | Este artigo compartilha uma teia de experiências desenvolvida através do projeto Conhecendo Nossas Raízes e Descobrindo Nossas Identidades, que foi realizado na turma 1203 de uma escola municipal do Rio de Janeiro localizada no bairro Maré. O projeto buscou instigar reflexões que apontam a importância do caminhar como processo de construção, principalmente nos contextos periféricos. Nele foram abordados os contextos históricos, culturais e territoriais nos quais os estudantes da escola estão inseridos; a partir daí foi possível desvendar outras Marés. O projeto ganhou forma e ampliou-se numa construção coletiva. |
dc.creator | Diogo Silva do Nascimento,Aline Pereira Botelho dos Santos,Mayara Barbosa Santos da Silva |
dc.created | 2022-05-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21733/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/18/escola-e-afetos-o-resperancarr-como-acao-pedagogica-em-uma-favela-do-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Linguagens |
dc.subject | Afetos |