Escola e afetos: o “esperançar” como ação pedagógica em uma favela do Rio de Janeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21733

dc.type Text
dc.title Escola e afetos: o “esperançar” como ação pedagógica em uma favela do Rio de Janeiro
dc.description Este artigo compartilha uma teia de experiências desenvolvida através do projeto Conhecendo Nossas Raízes e Descobrindo Nossas Identidades, que foi realizado na turma 1203 de uma escola municipal do Rio de Janeiro localizada no bairro Maré. O projeto buscou instigar reflexões que apontam a importância do caminhar como processo de construção, principalmente nos contextos periféricos. Nele foram abordados os contextos históricos, culturais e territoriais nos quais os estudantes da escola estão inseridos; a partir daí foi possível desvendar outras Marés. O projeto ganhou forma e ampliou-se numa construção coletiva.
dc.creator Diogo Silva do Nascimento,Aline Pereira Botelho dos Santos,Mayara Barbosa Santos da Silva
dc.created 2022-05-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21733/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/18/escola-e-afetos-o-resperancarr-como-acao-pedagogica-em-uma-favela-do-rio-de-janeiro
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Linguagens
dc.subject Afetos
© Canal CECIERJ 2025