Formação continuada para professores de sala de recursos multifuncional: uma contribuição com as novas tecnologias digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21734

  • Título: Formação continuada para professores de sala de recursos multifuncional: uma contribuição com as novas tecnologias digitais
  • Autor(es): Andréa Maria Esteves da Costa,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mol,Ana Paula Legey de Siqueira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/16/formacao-continuada-para-professores-de-sala-de-recursos-multifuncional-uma-contribuicao-com-as-novas-tecnologias-digitais
  • Código do Recurso: 21734
  • Descrição: A formação continuada de docentes da Educação Inclusiva é tema emergente e relevante. A temática vem ganhando espaço nas discussões educacionais, apontando para a necessidade de construção de olhares inovadores e a efetivação da qualidade educacional, a fim de provocar rupturas com o modelo conservador de formação continuada. Esta pesquisa deu voz aos que estão no “chão da escola” e respiram as necessidades da comunidade escolar, por meio de uma metodologia de natureza qualitativa, e contou com rodas de conversas para colher informações junto aos professores participantes e questionários estruturados que serviram de suporte.
© Canal CECIERJ 2024