Princípios teóricos e metodológicos sobre a educação bilíngue para surdos do Ensino Fundamental

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  • Título: Princípios teóricos e metodológicos sobre a educação bilíngue para surdos do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Wenis Vargas de Carvalho,Maria Mertzani
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/12/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/principios-teoricos-e-metodologicos-sobre-a-educacao-bilingue-para-surdos-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21735
  • Descrição: Este artigo surgiu a partir da minha trajetória como professor bilíngue, tradutor e intérprete de Libras, acadêmico no curso de Letras/Libras da UFSC. O objetivo é compreender o processo de educação bilíngue de surdos, bem como seus recursos, mais precisamente no Ensino Fundamental, apresentando os amparos legais da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a história da Educação de Surdos, no Brasil e no mundo, bem como a funcionalidade do atendimento educacional especializado (AEE) e a importância da utilização de recursos visuais na escolarização de surdos. Apresento uma análise bibliográfica dos princípios teóricos e metodológicos da educação bilíngue.
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