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dc.type | Text |
dc.title | Princípios teóricos e metodológicos sobre a educação bilíngue para surdos do Ensino Fundamental |
dc.description | Este artigo surgiu a partir da minha trajetória como professor bilíngue, tradutor e intérprete de Libras, acadêmico no curso de Letras/Libras da UFSC. O objetivo é compreender o processo de educação bilíngue de surdos, bem como seus recursos, mais precisamente no Ensino Fundamental, apresentando os amparos legais da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a história da Educação de Surdos, no Brasil e no mundo, bem como a funcionalidade do atendimento educacional especializado (AEE) e a importância da utilização de recursos visuais na escolarização de surdos. Apresento uma análise bibliográfica dos princípios teóricos e metodológicos da educação bilíngue. |
dc.creator | Wenis Vargas de Carvalho,Maria Mertzani |
dc.created | 2022-12-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21735/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/principios-teoricos-e-metodologicos-sobre-a-educacao-bilingue-para-surdos-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologia |
dc.subject | Libras |
dc.subject | Educação Bilíngue |
dc.subject | surdo |
dc.subject | inclusão |