Princípios teóricos e metodológicos sobre a educação bilíngue para surdos do Ensino Fundamental

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dc.title Princípios teóricos e metodológicos sobre a educação bilíngue para surdos do Ensino Fundamental
dc.description Este artigo surgiu a partir da minha trajetória como professor bilíngue, tradutor e intérprete de Libras, acadêmico no curso de Letras/Libras da UFSC. O objetivo é compreender o processo de educação bilíngue de surdos, bem como seus recursos, mais precisamente no Ensino Fundamental, apresentando os amparos legais da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a história da Educação de Surdos, no Brasil e no mundo, bem como a funcionalidade do atendimento educacional especializado (AEE) e a importância da utilização de recursos visuais na escolarização de surdos. Apresento uma análise bibliográfica dos princípios teóricos e metodológicos da educação bilíngue.
dc.creator Wenis Vargas de Carvalho,Maria Mertzani
dc.created 2022-12-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21735/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/principios-teoricos-e-metodologicos-sobre-a-educacao-bilingue-para-surdos-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologia
dc.subject Libras
dc.subject Educação Bilíngue
dc.subject surdo
dc.subject inclusão
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