Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21740
dc.type | Text |
dc.title | Representações sociais de método científico e as implicações do ato de pesquisar na formação inicial de professores |
dc.description | Este trabalho investiga a percepção dos discentes do curso de Formação de Professores na modalidade Normal acerca do método científico e como a pesquisa se faz instrumento de reflexão e crítica em seu processo de formação. Como instrumento de coleta de dados, utilizamos a técnica de evocação livre de palavras (ELP) por meio de formulário Google. Os resultados foram analisados em quadros, permitindo vislumbrar a percepção dos discentes em relação àquele método. Concluímos que as representações sociais vão ao encontro da cientificidade, o que permite avistar caminhos importantes e reflexivos. |
dc.creator | Márcia de Oliveira Lima Fitaroni,Marcelo Nocelle de Almeida |
dc.created | 2023-05-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21740/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/17/representacoes-sociais-de-metodo-cientifico-e-as-implicacoes-do-ato-de-pesquisar-na-formacao-inicial-de-professores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Método Científico |
dc.subject | Curso Normal |
dc.subject | Formação de Professores |