Representações sociais de método científico e as implicações do ato de pesquisar na formação inicial de professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21740

dc.type Text
dc.title Representações sociais de método científico e as implicações do ato de pesquisar na formação inicial de professores
dc.description Este trabalho investiga a percepção dos discentes do curso de Formação de Professores na modalidade Normal acerca do método científico e como a pesquisa se faz instrumento de reflexão e crítica em seu processo de formação. Como instrumento de coleta de dados, utilizamos a técnica de evocação livre de palavras (ELP) por meio de formulário Google. Os resultados foram analisados em quadros, permitindo vislumbrar a percepção dos discentes em relação àquele método. Concluímos que as representações sociais vão ao encontro da cientificidade, o que permite avistar caminhos importantes e reflexivos.
dc.creator Márcia de Oliveira Lima Fitaroni,Marcelo Nocelle de Almeida
dc.created 2023-05-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21740/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/17/representacoes-sociais-de-metodo-cientifico-e-as-implicacoes-do-ato-de-pesquisar-na-formacao-inicial-de-professores
dc.subject educação pública
dc.subject Método Científico
dc.subject Curso Normal
dc.subject Formação de Professores
© Canal CECIERJ 2025