Aplicação da plataforma Phet como recurso didático no ensino-aprendizagem de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21741

  • Título: Aplicação da plataforma Phet como recurso didático no ensino-aprendizagem de Química
  • Autor(es): Carlos Humberto Vieira Damasceno,José Divino dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/12/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/aplicacao-da-plataforma-phet-como-recurso-didatico-no-ensino-aprendizagem-de-quimica
  • Código do Recurso: 21741
  • Descrição: Jogos didáticos são jogos pedagógicos utilizados no ensino-aprendizagem, como material de apoio didático no desenvolvimento cognitivo dos alunos da Educação Básica. Tendo em vista a importância desse recurso, o objetivo desta pesquisa foi responder sobre a relevância dos jogos didáticos no ensino-aprendizagem de Química no conteúdo de coeficiente estequiométrico ou balanceamento pelo método da tentativa, aplicado no Ensino Médio na Escola Militar Estadual de Aparecida de Goiânia/GO. Percebeu-se a dificuldade da aplicação dessa ferramenta por diversos motivos, como desinteresse dos professores, falta de recursos e outros.
© Canal CECIERJ 2024