Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21741
dc.type | Text |
dc.title | Aplicação da plataforma Phet como recurso didático no ensino-aprendizagem de Química |
dc.description | Jogos didáticos são jogos pedagógicos utilizados no ensino-aprendizagem, como material de apoio didático no desenvolvimento cognitivo dos alunos da Educação Básica. Tendo em vista a importância desse recurso, o objetivo desta pesquisa foi responder sobre a relevância dos jogos didáticos no ensino-aprendizagem de Química no conteúdo de coeficiente estequiométrico ou balanceamento pelo método da tentativa, aplicado no Ensino Médio na Escola Militar Estadual de Aparecida de Goiânia/GO. Percebeu-se a dificuldade da aplicação dessa ferramenta por diversos motivos, como desinteresse dos professores, falta de recursos e outros. |
dc.creator | Carlos Humberto Vieira Damasceno,José Divino dos Santos |
dc.created | 2022-12-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21741/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/aplicacao-da-plataforma-phet-como-recurso-didatico-no-ensino-aprendizagem-de-quimica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de química |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Recurso didático |