Aplicação da plataforma Phet como recurso didático no ensino-aprendizagem de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21741

dc.type Text
dc.title Aplicação da plataforma Phet como recurso didático no ensino-aprendizagem de Química
dc.description Jogos didáticos são jogos pedagógicos utilizados no ensino-aprendizagem, como material de apoio didático no desenvolvimento cognitivo dos alunos da Educação Básica. Tendo em vista a importância desse recurso, o objetivo desta pesquisa foi responder sobre a relevância dos jogos didáticos no ensino-aprendizagem de Química no conteúdo de coeficiente estequiométrico ou balanceamento pelo método da tentativa, aplicado no Ensino Médio na Escola Militar Estadual de Aparecida de Goiânia/GO. Percebeu-se a dificuldade da aplicação dessa ferramenta por diversos motivos, como desinteresse dos professores, falta de recursos e outros.
dc.creator Carlos Humberto Vieira Damasceno,José Divino dos Santos
dc.created 2022-12-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21741/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/45/aplicacao-da-plataforma-phet-como-recurso-didatico-no-ensino-aprendizagem-de-quimica
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de química
dc.subject Jogos
dc.subject Recurso didático
© Canal CECIERJ 2024