Formação docente e o ensino remoto emergencial: reflexões dos professores de Italva/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21744

  • Título: Formação docente e o ensino remoto emergencial: reflexões dos professores de Italva/RJ
  • Autor(es): Mateus Fernandes de Souza,Larissa Codeço Crespo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/formacao-docente-e-o-ensino-remoto-emergencial-reflexoes-dos-professores-de-italvarj
  • Código do Recurso: 21744
  • Descrição: A pandemia da covid-19 desencadeou várias mudanças que impactaram o mundo, inclusive a educação. No Brasil, as instituições de ensino adotaram o ensino remoto emergencial. Partindo desse ponto, o objetivo desta pesquisa foi propor elementos de investigação que discutissem os principais impactos educacionais decorrentes dessa nova modalidade de ensino do ponto de vista de docentes da área de Ciências da Natureza da cidade de Italva/RJ. Buscou-se trazer reflexões que contribuam com questões que envolvem a formação inicial, formação continuada e utilização de recursos digitais.
© Canal CECIERJ 2024