Histórias em quadrinhos na escola: uma experiência metodológica de ensino

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21745

  • Título: Histórias em quadrinhos na escola: uma experiência metodológica de ensino
  • Autor(es): Luciano Dias de Sousa,Abel Gomes Vieira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/12/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/46/historias-em-quadrinhos-na-escola-uma-experiencia-metodologica-de-ensino
  • Código do Recurso: 21745
  • Descrição: Este estudo apresenta uma experiência metodológica de ensino por meio do uso de histórias em quadrinhos (HQ) na escola para incentivar a leitura, desenvolver a escrita e o uso de imagens nas produções. As HQ são valorizadas por livros didáticos e contribuem para o ensino-aprendizado em Língua Portuguesa tanto na leitura como na escrita, devido à condição de articular elementos verbais e não-verbais na estrutura da linguagem. O objetivo do estudo é destacar a importância das HQ como recurso didático usado em sala de aula para uma prática interdisciplinar, a fim de desenvolver o aprendizado de forma prazerosa, indo ao encontro da realidade dos alunos.
© Canal CECIERJ 2024