Histórias em quadrinhos na escola: uma experiência metodológica de ensino

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21745

dc.type Text
dc.title Histórias em quadrinhos na escola: uma experiência metodológica de ensino
dc.description Este estudo apresenta uma experiência metodológica de ensino por meio do uso de histórias em quadrinhos (HQ) na escola para incentivar a leitura, desenvolver a escrita e o uso de imagens nas produções. As HQ são valorizadas por livros didáticos e contribuem para o ensino-aprendizado em Língua Portuguesa tanto na leitura como na escrita, devido à condição de articular elementos verbais e não-verbais na estrutura da linguagem. O objetivo do estudo é destacar a importância das HQ como recurso didático usado em sala de aula para uma prática interdisciplinar, a fim de desenvolver o aprendizado de forma prazerosa, indo ao encontro da realidade dos alunos.
dc.creator Luciano Dias de Sousa,Abel Gomes Vieira
dc.created 2022-12-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21745/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/46/historias-em-quadrinhos-na-escola-uma-experiencia-metodologica-de-ensino
dc.subject educação pública
dc.subject História em quadrinhos
dc.subject ensino-aprendizagem
dc.subject leitura
© Canal CECIERJ 2024