Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21745
dc.type | Text |
dc.title | Histórias em quadrinhos na escola: uma experiência metodológica de ensino |
dc.description | Este estudo apresenta uma experiência metodológica de ensino por meio do uso de histórias em quadrinhos (HQ) na escola para incentivar a leitura, desenvolver a escrita e o uso de imagens nas produções. As HQ são valorizadas por livros didáticos e contribuem para o ensino-aprendizado em Língua Portuguesa tanto na leitura como na escrita, devido à condição de articular elementos verbais e não-verbais na estrutura da linguagem. O objetivo do estudo é destacar a importância das HQ como recurso didático usado em sala de aula para uma prática interdisciplinar, a fim de desenvolver o aprendizado de forma prazerosa, indo ao encontro da realidade dos alunos. |
dc.creator | Luciano Dias de Sousa,Abel Gomes Vieira |
dc.created | 2022-12-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21745/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/46/historias-em-quadrinhos-na-escola-uma-experiencia-metodologica-de-ensino |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História em quadrinhos |
dc.subject | ensino-aprendizagem |
dc.subject | leitura |