Educação Ambiental: plástico como tema norteador para aulas de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21749

  • Título: Educação Ambiental: plástico como tema norteador para aulas de Química
  • Autor(es): Marcelo Coelho Roberto,Larissa Codeço Crespo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/educacao-ambiental-plastico-como-tema-norteador-para-aulas-de-quimica
  • Código do Recurso: 21749
  • Descrição: O uso do plástico convencional vem contribuindo para a poluição ambiental. Com o objetivo de investigar a contribuição de uma aula de Química em nível médio para a Educação Ambiental, com uma sequência didática baseada nos três momentos pedagógicos. Os dados foram coletados por meio de questionários e analisados de forma qualitativa. Os resultados obtidos na participação de estudantes de escola pública reforçam a necessidade da realização de mais aulas sobre EA e maior conscientização sobre a poluição causada pelos plásticos. Esta pesquisa cumpriu três (sensibilização, informação, mobilização) dos quatro níveis de abordagem.
© Canal CECIERJ 2024