Educação Ambiental: plástico como tema norteador para aulas de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21749

dc.type Text
dc.title Educação Ambiental: plástico como tema norteador para aulas de Química
dc.description O uso do plástico convencional vem contribuindo para a poluição ambiental. Com o objetivo de investigar a contribuição de uma aula de Química em nível médio para a Educação Ambiental, com uma sequência didática baseada nos três momentos pedagógicos. Os dados foram coletados por meio de questionários e analisados de forma qualitativa. Os resultados obtidos na participação de estudantes de escola pública reforçam a necessidade da realização de mais aulas sobre EA e maior conscientização sobre a poluição causada pelos plásticos. Esta pesquisa cumpriu três (sensibilização, informação, mobilização) dos quatro níveis de abordagem.
dc.creator Marcelo Coelho Roberto,Larissa Codeço Crespo
dc.created 2023-01-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21749/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/educacao-ambiental-plastico-como-tema-norteador-para-aulas-de-quimica
dc.subject educação pública
dc.subject Plástico
dc.subject Educação-Ambiental
dc.subject Ensino-de-Química
© Canal CECIERJ 2024