Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21749
dc.type | Text |
dc.title | Educação Ambiental: plástico como tema norteador para aulas de Química |
dc.description | O uso do plástico convencional vem contribuindo para a poluição ambiental. Com o objetivo de investigar a contribuição de uma aula de Química em nível médio para a Educação Ambiental, com uma sequência didática baseada nos três momentos pedagógicos. Os dados foram coletados por meio de questionários e analisados de forma qualitativa. Os resultados obtidos na participação de estudantes de escola pública reforçam a necessidade da realização de mais aulas sobre EA e maior conscientização sobre a poluição causada pelos plásticos. Esta pesquisa cumpriu três (sensibilização, informação, mobilização) dos quatro níveis de abordagem. |
dc.creator | Marcelo Coelho Roberto,Larissa Codeço Crespo |
dc.created | 2023-01-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21749/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/educacao-ambiental-plastico-como-tema-norteador-para-aulas-de-quimica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Plástico |
dc.subject | Educação-Ambiental |
dc.subject | Ensino-de-Química |