Utilização de jogo didático no processo de ensino-aprendizagem em ciências: vivência no 6º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21751

  • Título: Utilização de jogo didático no processo de ensino-aprendizagem em ciências: vivência no 6º ano do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Waldemar Borges de Oliveira Júnior,Jaciane do Socorro Rodrigues
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/utilizacao-de-jogo-didatico-no-processo-de-ensino-aprendizagem-em-ciencias-vivencia-no-6-ano-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21751
  • Descrição: O presente trabalho teve como objetivo analisar a importância do jogo didático na construção dos conhecimentos científicos no Ensino de Ciências, no 6º ano do Ensino Fundamental em uma escola de Cametá/PA. Para a obtenção dos dados, realizaram-se pesquisas bibliográficas, aula teórica, aula com jogo didático e questionários com os alunos antes e depois da aplicação do jogo e uma entrevista com a professora de Ciências. As análises dos dados obtidos revelaram que os jogos didáticos são um importante instrumento de aprendizagem que auxiliam no entendimento de alguns conceitos complexos que a disciplina de Ciências impõe.
© Canal CECIERJ 2025