Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21751
dc.type | Text |
dc.title | Utilização de jogo didático no processo de ensino-aprendizagem em ciências: vivência no 6º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | O presente trabalho teve como objetivo analisar a importância do jogo didático na construção dos conhecimentos científicos no Ensino de Ciências, no 6º ano do Ensino Fundamental em uma escola de Cametá/PA. Para a obtenção dos dados, realizaram-se pesquisas bibliográficas, aula teórica, aula com jogo didático e questionários com os alunos antes e depois da aplicação do jogo e uma entrevista com a professora de Ciências. As análises dos dados obtidos revelaram que os jogos didáticos são um importante instrumento de aprendizagem que auxiliam no entendimento de alguns conceitos complexos que a disciplina de Ciências impõe. |
dc.creator | Waldemar Borges de Oliveira Júnior,Jaciane do Socorro Rodrigues |
dc.created | 2023-01-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21751/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/utilizacao-de-jogo-didatico-no-processo-de-ensino-aprendizagem-em-ciencias-vivencia-no-6-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Ensino Fundamental |
dc.subject | Jogos Didáticos |