Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21752
dc.type | Text |
dc.title | Inclusão escolar da criança e do adolescente com TEA: uma revisão sistemática de literatura de 2015 a 2021 |
dc.description | As atuais políticas de Educação Especial são projetadas para garantir acesso, permanência, participação e oferta de um ensino de qualidade a alunos com deficiência, dentre os quais estão inclusos aqueles com transtorno do espectro autista (TEA). Nesse contexto, o presente estudo objetivou analisar o estado da arte da Educação de pessoas com TEA. A partir de artigos científicos produzidos no Brasil e indexados à base de dados da SciELO entre 2015 e 2021, o estudo revelou que a inclusão de alunos com TEA enfrenta diferentes barreiras que impedem sua efetivação e que se mantém presente a visão médica atrelada às pessoas com TEA, considerando-as como coadjuvantes de sua própria realidade. |
dc.creator | Joelson Menezes de Vasconcelos |
dc.created | 2022-09-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21752/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/33/inclusao-escolar-da-crianca-e-do-adolescente-com-tea-uma-revisao-sistematica-de-literatura-de-2015-a-2021 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | TEA |