Inclusão escolar da criança e do adolescente com TEA: uma revisão sistemática de literatura de 2015 a 2021

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21752

  • Título: Inclusão escolar da criança e do adolescente com TEA: uma revisão sistemática de literatura de 2015 a 2021
  • Autor(es): Joelson Menezes de Vasconcelos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/09/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/33/inclusao-escolar-da-crianca-e-do-adolescente-com-tea-uma-revisao-sistematica-de-literatura-de-2015-a-2021
  • Código do Recurso: 21752
  • Descrição: As atuais políticas de Educação Especial são projetadas para garantir acesso, permanência, participação e oferta de um ensino de qualidade a alunos com deficiência, dentre os quais estão inclusos aqueles com transtorno do espectro autista (TEA). Nesse contexto, o presente estudo objetivou analisar o estado da arte da Educação de pessoas com TEA. A partir de artigos científicos produzidos no Brasil e indexados à base de dados da SciELO entre 2015 e 2021, o estudo revelou que a inclusão de alunos com TEA enfrenta diferentes barreiras que impedem sua efetivação e que se mantém presente a visão médica atrelada às pessoas com TEA, considerando-as como coadjuvantes de sua própria realidade.
© Canal CECIERJ 2024