O ensino de congruência na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21753

  • Título: O ensino de congruência na Educação Básica
  • Autor(es): Keidna Cristiane Oliveira Souza,Jucélia Ferreira de Sousa,Eudes Antonio Costa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/10/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/38/o-ensino-de-congruencia-na-educacao-basica
  • Código do Recurso: 21753
  • Descrição: Neste trabalho, descrevemos nossa experiência no projeto de intervenção Congruência no Ensino Fundamental, aplicado em uma turma de 8º ano, em uma escola municipal da cidade de Campos Belos/GO. Destacamos que o estudo da Aritmética dos restos despertou o interesse dos discentes acerca do conteúdo com a aplicação de “adivinhações” e “truques”. Ao apresentarmos problemas envolvendo a Aritmética dos restos (provenientes das provas e do banco de questões da Obmep como “desafios”), o interesse dos estudantes aumentou, pois os incentivamos a elaborar, a “pensar” e a encontrar uma solução.
© Canal CECIERJ 2024