Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21753
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de congruência na Educação Básica |
dc.description | Neste trabalho, descrevemos nossa experiência no projeto de intervenção Congruência no Ensino Fundamental, aplicado em uma turma de 8º ano, em uma escola municipal da cidade de Campos Belos/GO. Destacamos que o estudo da Aritmética dos restos despertou o interesse dos discentes acerca do conteúdo com a aplicação de “adivinhações” e “truques”. Ao apresentarmos problemas envolvendo a Aritmética dos restos (provenientes das provas e do banco de questões da Obmep como “desafios”), o interesse dos estudantes aumentou, pois os incentivamos a elaborar, a “pensar” e a encontrar uma solução. |
dc.creator | Keidna Cristiane Oliveira Souza,Jucélia Ferreira de Sousa,Eudes Antonio Costa |
dc.created | 2022-10-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21753/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/38/o-ensino-de-congruencia-na-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Adivinhações e truque |
dc.subject | Aritmética |
dc.subject | Congruência |
dc.subject | Divisibilidade |
dc.subject | Ensino de matemática |