O ensino de congruência na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21753

dc.type Text
dc.title O ensino de congruência na Educação Básica
dc.description Neste trabalho, descrevemos nossa experiência no projeto de intervenção Congruência no Ensino Fundamental, aplicado em uma turma de 8º ano, em uma escola municipal da cidade de Campos Belos/GO. Destacamos que o estudo da Aritmética dos restos despertou o interesse dos discentes acerca do conteúdo com a aplicação de “adivinhações” e “truques”. Ao apresentarmos problemas envolvendo a Aritmética dos restos (provenientes das provas e do banco de questões da Obmep como “desafios”), o interesse dos estudantes aumentou, pois os incentivamos a elaborar, a “pensar” e a encontrar uma solução.
dc.creator Keidna Cristiane Oliveira Souza,Jucélia Ferreira de Sousa,Eudes Antonio Costa
dc.created 2022-10-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21753/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/38/o-ensino-de-congruencia-na-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Adivinhações e truque
dc.subject Aritmética
dc.subject Congruência
dc.subject Divisibilidade
dc.subject Ensino de matemática
© Canal CECIERJ 2024