- Título: Jogo de tabuleiro: uma proposta didática para o processo de ensino-aprendizagem em Fisiologia Animal
- Autor(es): Maiza Araújo Cordão,Jefferson Flora Santos de Araújo
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 31/01/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/jogo-de-tabuleiro-uma-proposta-didatica-para-o-processo-de-ensino-aprendizagem-em-fisiologia-animal
- Código do Recurso: 21755
- Descrição: O estudo de Fisiologia Animal é bem complexo, uma vez que estuda a funcionalidade dos sistemas. Nesse contexto, esta pesquisa teve como objetivo avaliar o rendimento da aprendizagem dos alunos, com o uso do jogo de tabuleiro, como metodologia ativa no ensino de Fisiologia Animal e na aplicabilidade do aparelho digestivo de animais poligástricos. Para a construção da intervenção pedagógica, recorremos às contribuições teóricas de livros de Fisiologia Veterinária e de metodologias ativas. Os resultados obtidos revelaram que a experiência de metodologia ativa foi essencial para a aprendizagem dos alunos.
© Canal CECIERJ 2024