Jogo de tabuleiro: uma proposta didática para o processo de ensino-aprendizagem em Fisiologia Animal

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21755

  • Título: Jogo de tabuleiro: uma proposta didática para o processo de ensino-aprendizagem em Fisiologia Animal
  • Autor(es): Maiza Araújo Cordão,Jefferson Flora Santos de Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/jogo-de-tabuleiro-uma-proposta-didatica-para-o-processo-de-ensino-aprendizagem-em-fisiologia-animal
  • Código do Recurso: 21755
  • Descrição: O estudo de Fisiologia Animal é bem complexo, uma vez que estuda a funcionalidade dos sistemas. Nesse contexto, esta pesquisa teve como objetivo avaliar o rendimento da aprendizagem dos alunos, com o uso do jogo de tabuleiro, como metodologia ativa no ensino de Fisiologia Animal e na aplicabilidade do aparelho digestivo de animais poligástricos. Para a construção da intervenção pedagógica, recorremos às contribuições teóricas de livros de Fisiologia Veterinária e de metodologias ativas. Os resultados obtidos revelaram que a experiência de metodologia ativa foi essencial para a aprendizagem dos alunos.
© Canal CECIERJ 2024