Jogo de tabuleiro: uma proposta didática para o processo de ensino-aprendizagem em Fisiologia Animal

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21755

dc.type Text
dc.title Jogo de tabuleiro: uma proposta didática para o processo de ensino-aprendizagem em Fisiologia Animal
dc.description O estudo de Fisiologia Animal é bem complexo, uma vez que estuda a funcionalidade dos sistemas. Nesse contexto, esta pesquisa teve como objetivo avaliar o rendimento da aprendizagem dos alunos, com o uso do jogo de tabuleiro, como metodologia ativa no ensino de Fisiologia Animal e na aplicabilidade do aparelho digestivo de animais poligástricos. Para a construção da intervenção pedagógica, recorremos às contribuições teóricas de livros de Fisiologia Veterinária e de metodologias ativas. Os resultados obtidos revelaram que a experiência de metodologia ativa foi essencial para a aprendizagem dos alunos.
dc.creator Maiza Araújo Cordão,Jefferson Flora Santos de Araújo
dc.created 2023-01-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21755/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/jogo-de-tabuleiro-uma-proposta-didatica-para-o-processo-de-ensino-aprendizagem-em-fisiologia-animal
dc.subject educação pública
dc.subject Animais poligástricos
dc.subject Jogos didáticos
dc.subject Metodologias Ativas
© Canal CECIERJ 2024