Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21755
dc.type | Text |
dc.title | Jogo de tabuleiro: uma proposta didática para o processo de ensino-aprendizagem em Fisiologia Animal |
dc.description | O estudo de Fisiologia Animal é bem complexo, uma vez que estuda a funcionalidade dos sistemas. Nesse contexto, esta pesquisa teve como objetivo avaliar o rendimento da aprendizagem dos alunos, com o uso do jogo de tabuleiro, como metodologia ativa no ensino de Fisiologia Animal e na aplicabilidade do aparelho digestivo de animais poligástricos. Para a construção da intervenção pedagógica, recorremos às contribuições teóricas de livros de Fisiologia Veterinária e de metodologias ativas. Os resultados obtidos revelaram que a experiência de metodologia ativa foi essencial para a aprendizagem dos alunos. |
dc.creator | Maiza Araújo Cordão,Jefferson Flora Santos de Araújo |
dc.created | 2023-01-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21755/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/jogo-de-tabuleiro-uma-proposta-didatica-para-o-processo-de-ensino-aprendizagem-em-fisiologia-animal |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Animais poligástricos |
dc.subject | Jogos didáticos |
dc.subject | Metodologias Ativas |