A busca pela dinamização do ensino-aprendizagem e a formação continuada em Geografia para além do desenvolvimento individual do docente

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21757

  • Título: A busca pela dinamização do ensino-aprendizagem e a formação continuada em Geografia para além do desenvolvimento individual do docente
  • Autor(es): Maria Eduarda Souza Ribeiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/a-busca-pela-dinamizacao-do-ensino-aprendizagem-e-a-formacao-continuada-em-geografia-para-alem-do-desenvolvimento-individual-do-docente
  • Código do Recurso: 21757
  • Descrição: Esta pesquisa parte do pressuposto do quão é importante a atuação do docente em sociedade. Atualmente, o processo de ensino-aprendizagem necessita de uma visão dinamizada, na qual a formação inicial do professor por si só não é suficiente para moldar o quadro de estagnação da educação. Assim, especificamente na área da Geografia, que propõe uma ciência mista, mas pouco aclamada pelos discentes da Educação Básica, se faz relevante uma análise sobre o papel do docente e suas atribuições de conhecimento contínuo para a dinamização do aprender e desenvolvimento crítico.
© Canal CECIERJ 2024