Analisando métodos de ensino à luz da música "Estudo Errado"

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21759

  • Título: Analisando métodos de ensino à luz da música "Estudo Errado"
  • Autor(es): Milena Lopes da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/02/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/5/analisando-metodos-de-ensino-a-luz-da-musica-estudo-errado
  • Código do Recurso: 21759
  • Descrição: O objetivo deste trabalho é abordar algumas deficiências educacionais, a partir de uma paráfrase com a letra da música Estudo Errado, do cantor Gabriel Contino. Entendemos que a educação, como ferramenta para a formação de pessoas pensantes e autônomas, quando feita da maneira correta, permite que os indivíduos sejam pessoas críticas e transformadoras da sociedade. Apesar das inúmeras transformações educacionais, observam-se ainda muitos problemas no que diz respeito ao sistema educacional brasileiro que impossibilitam maior aproveitamento.
© Canal CECIERJ 2024