Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21759
dc.type | Text |
dc.title | Analisando métodos de ensino à luz da música "Estudo Errado" |
dc.description | O objetivo deste trabalho é abordar algumas deficiências educacionais, a partir de uma paráfrase com a letra da música Estudo Errado, do cantor Gabriel Contino. Entendemos que a educação, como ferramenta para a formação de pessoas pensantes e autônomas, quando feita da maneira correta, permite que os indivíduos sejam pessoas críticas e transformadoras da sociedade. Apesar das inúmeras transformações educacionais, observam-se ainda muitos problemas no que diz respeito ao sistema educacional brasileiro que impossibilitam maior aproveitamento. |
dc.creator | Milena Lopes da Silva |
dc.created | 2023-02-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21759/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/5/analisando-metodos-de-ensino-a-luz-da-musica-estudo-errado |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | metodologias ativas |
dc.subject | ensino |