Promovendo a alfabetização científica e tecnológica nos anos iniciais de uma escola pública de Roraima

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21761

  • Título: Promovendo a alfabetização científica e tecnológica nos anos iniciais de uma escola pública de Roraima
  • Autor(es): Emanuella Silveira Vasconcelos,Regis Alexandre Lahm,Hellen Cris de Almeida Rodrigues,Aléxia Roche de Oliveira Paula,Miqueias Ambrósio dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/promovendo-a-alfabetizacao-cientifica-e-tecnologica-nos-anos-iniciais-de-uma-escola-publica-de-roraima
  • Código do Recurso: 21761
  • Descrição: Este relato apresenta uma experiência educativa, visando à promoção da alfabetização científica e tecnológica (ACT) dos estudantes de uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública do município de Boa Vista/RR. Como fruto de uma pesquisa qualitativa, o relato adota tom analítico e interpretativo dos resultados colhidos, registros em caderno de campo, filmagens e fotografias. Os resultados sugerem que o uso da realidade aumentada contribuiu para a facilidade na aquisição de conceitos científicos na área de Ciências Naturais, assim como ampliou as possibilidades de compreensão.
© Canal CECIERJ 2024