- Título: Promovendo a alfabetização científica e tecnológica nos anos iniciais de uma escola pública de Roraima
- Autor(es): Emanuella Silveira Vasconcelos,Regis Alexandre Lahm,Hellen Cris de Almeida Rodrigues,Aléxia Roche de Oliveira Paula,Miqueias Ambrósio dos Santos
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 10/01/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/1/promovendo-a-alfabetizacao-cientifica-e-tecnologica-nos-anos-iniciais-de-uma-escola-publica-de-roraima
- Código do Recurso: 21761
- Descrição: Este relato apresenta uma experiência educativa, visando à promoção da alfabetização científica e tecnológica (ACT) dos estudantes de uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública do município de Boa Vista/RR. Como fruto de uma pesquisa qualitativa, o relato adota tom analítico e interpretativo dos resultados colhidos, registros em caderno de campo, filmagens e fotografias. Os resultados sugerem que o uso da realidade aumentada contribuiu para a facilidade na aquisição de conceitos científicos na área de Ciências Naturais, assim como ampliou as possibilidades de compreensão.
© Canal CECIERJ 2024