A realidade virtual e o ensino de História: um relato de experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21763

  • Título: A realidade virtual e o ensino de História: um relato de experiência
  • Autor(es): Ana Laura Galvão Batista
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/a-realidade-virtual-e-o-ensino-de-historia-um-relato-de-experiencia
  • Código do Recurso: 21763
  • Descrição: Os reflexos da pandemia da covid-19 na educação brasileira fomentam discussões a respeito da modalidade remota de ensino e dos usos das TIC no cotidiano de alunos e professores. Este trabalho objetiva demonstrar as contribuições que a tecnologia dos museus de realidade virtual, quando inserida no ensino da disciplina de História, pode oferecer para o processo de construção de consciência histórica por parte dos estudantes; a reflexão foi guiada por debates das áreas de teoria e ensino em História. Para tal, partimos do relato da experiência realizada por integrantes do programa Residência Pedagógica durante uma aula remota de História.
© Canal CECIERJ 2024