Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21763
dc.type | Text |
dc.title | A realidade virtual e o ensino de História: um relato de experiência |
dc.description | Os reflexos da pandemia da covid-19 na educação brasileira fomentam discussões a respeito da modalidade remota de ensino e dos usos das TIC no cotidiano de alunos e professores. Este trabalho objetiva demonstrar as contribuições que a tecnologia dos museus de realidade virtual, quando inserida no ensino da disciplina de História, pode oferecer para o processo de construção de consciência histórica por parte dos estudantes; a reflexão foi guiada por debates das áreas de teoria e ensino em História. Para tal, partimos do relato da experiência realizada por integrantes do programa Residência Pedagógica durante uma aula remota de História. |
dc.creator | Ana Laura Galvão Batista |
dc.created | 2023-01-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21763/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/3/a-realidade-virtual-e-o-ensino-de-historia-um-relato-de-experiencia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | TIC |
dc.subject | História |
dc.subject | Museu Virtual |
dc.subject | Ensino Remoto |