Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21764
dc.type | Text |
dc.title | A importância da literatura articulada ao ensino de Ciências na pré-escola, a partir do lúdico e da contextualização |
dc.description | O artigo faz uma análise cronológica das concepções de criança e infância, construindo um paralelo com os avanços desses conceitos até os dias atuais. Em seguida, investiga como a implementação da Literatura, com temáticas voltadas para as Ciências, especialmente a Educação Ambiental, pode incentivar a construção do conhecimento na Educação Infantil de modo a romper com a estrutura do ensino tradicional. A partir de teorias desenvolvidas por diversos autores, observamos que é notória a importância da percepção da criança em seu processo de crescimento, necessitando explorar o meio, descobrir suas curiosidades e caminhar valorizando as ciências experimentais. |
dc.creator | Jéssica Pereira Amorim Santos,Deborah Moraes Zouain |
dc.created | 2023-02-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21764/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/6/a-importancia-da-literatura-articulada-ao-ensino-de-ciencias-na-pre-escola-a-partir-do-ludico-e-da-contextualizacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | práticas educativas |
dc.subject | ciências |
dc.subject | aprendizagem |
dc.subject | literatura |