A importância da literatura articulada ao ensino de Ciências na pré-escola, a partir do lúdico e da contextualização

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21764

dc.type Text
dc.title A importância da literatura articulada ao ensino de Ciências na pré-escola, a partir do lúdico e da contextualização
dc.description O artigo faz uma análise cronológica das concepções de criança e infância, construindo um paralelo com os avanços desses conceitos até os dias atuais. Em seguida, investiga como a implementação da Literatura, com temáticas voltadas para as Ciências, especialmente a Educação Ambiental, pode incentivar a construção do conhecimento na Educação Infantil de modo a romper com a estrutura do ensino tradicional. A partir de teorias desenvolvidas por diversos autores, observamos que é notória a importância da percepção da criança em seu processo de crescimento, necessitando explorar o meio, descobrir suas curiosidades e caminhar valorizando as ciências experimentais.
dc.creator Jéssica Pereira Amorim Santos,Deborah Moraes Zouain
dc.created 2023-02-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21764/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/6/a-importancia-da-literatura-articulada-ao-ensino-de-ciencias-na-pre-escola-a-partir-do-ludico-e-da-contextualizacao
dc.subject educação pública
dc.subject práticas educativas
dc.subject ciências
dc.subject aprendizagem
dc.subject literatura
© Canal CECIERJ 2024