Uso de filme como prática interventiva no processo de ensino-aprendizagem em uma escola pública de Cuiabá/MT

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21766

  • Título: Uso de filme como prática interventiva no processo de ensino-aprendizagem em uma escola pública de Cuiabá/MT
  • Autor(es): Rute Fernandes de Oliveira,Laila Fernanda dos Santos,Edenar Souza Monteiro,Edione Teixeira de Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/uso-de-filme-como-pratica-interventiva-no-processo-de-ensino-aprendizagem-em-uma-escola-publica-de-cuiabamt
  • Código do Recurso: 21766
  • Descrição: Este estudo analisa a utilização de filmes como prática pedagógica estratégica para estimular a motivação de estudantes com dificuldades de aprendizagem em uma escola pública estadual de Mato Grosso. A relevância da pesquisa se deu pela necessidade de uma intervenção pedagógica a fim de sensibilizar os estudantes à reflexão sobre suas perspectivas de vida e compreensão da relevância dos estudos para a transformação social. Sendo uma pesquisa aplicada de abordagem qualitativa, o estudo se configurou como um estudo de caso e os participantes foram estudantes de 6º a 9º ano com dificuldades de aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2025