Uso de filme como prática interventiva no processo de ensino-aprendizagem em uma escola pública de Cuiabá/MT

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21766

dc.type Text
dc.title Uso de filme como prática interventiva no processo de ensino-aprendizagem em uma escola pública de Cuiabá/MT
dc.description Este estudo analisa a utilização de filmes como prática pedagógica estratégica para estimular a motivação de estudantes com dificuldades de aprendizagem em uma escola pública estadual de Mato Grosso. A relevância da pesquisa se deu pela necessidade de uma intervenção pedagógica a fim de sensibilizar os estudantes à reflexão sobre suas perspectivas de vida e compreensão da relevância dos estudos para a transformação social. Sendo uma pesquisa aplicada de abordagem qualitativa, o estudo se configurou como um estudo de caso e os participantes foram estudantes de 6º a 9º ano com dificuldades de aprendizagem.
dc.creator Rute Fernandes de Oliveira,Laila Fernanda dos Santos,Edenar Souza Monteiro,Edione Teixeira de Carvalho
dc.created 2023-01-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21766/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/uso-de-filme-como-pratica-interventiva-no-processo-de-ensino-aprendizagem-em-uma-escola-publica-de-cuiabamt
dc.subject educação pública
dc.subject Motivação
dc.subject Filme
dc.subject Ensino
dc.subject Dificuldades de aprendizagem
© Canal CECIERJ 2025