O diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos: uma revisão da prática na Escola Simão Angelo, em Penaforte/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21768

  • Título: O diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos: uma revisão da prática na Escola Simão Angelo, em Penaforte/CE
  • Autor(es): Raniere de Carvalho Almeida,Jeniffe Tayane Fernandes Matias
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/01/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/o-dialogo-e-a-cooperacao-como-recursos-pedagogicos-uma-revisao-da-pratica-na-escola-simao-angelo-em-penafortece
  • Código do Recurso: 21768
  • Descrição: Esta pesquisa destaca recursos capazes de qualificar o ensino-aprendizagem: diálogo e cooperação, aproximando alunos e professores, mediando conflitos e reduzindo o desestímulo, desinteresse e indisciplina, que interferem na qualidade do ensino e aprendizagem e no rendimento. Seu objetivo é destacar o diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos. A metodologia adotada é a revisão bibliográfica associada à pesquisa de opinião e percepção da realidade escolar. Justifica-se por identificar práticas que tornam o ato educativo mais atrativo e produtivo aos sujeitos que compõem a escola.
© Canal CECIERJ 2025