O diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos: uma revisão da prática na Escola Simão Angelo, em Penaforte/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21768

dc.type Text
dc.title O diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos: uma revisão da prática na Escola Simão Angelo, em Penaforte/CE
dc.description Esta pesquisa destaca recursos capazes de qualificar o ensino-aprendizagem: diálogo e cooperação, aproximando alunos e professores, mediando conflitos e reduzindo o desestímulo, desinteresse e indisciplina, que interferem na qualidade do ensino e aprendizagem e no rendimento. Seu objetivo é destacar o diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos. A metodologia adotada é a revisão bibliográfica associada à pesquisa de opinião e percepção da realidade escolar. Justifica-se por identificar práticas que tornam o ato educativo mais atrativo e produtivo aos sujeitos que compõem a escola.
dc.creator Raniere de Carvalho Almeida,Jeniffe Tayane Fernandes Matias
dc.created 2023-01-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21768/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/o-dialogo-e-a-cooperacao-como-recursos-pedagogicos-uma-revisao-da-pratica-na-escola-simao-angelo-em-penafortece
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino-aprendizagem
dc.subject Diálogo
dc.subject Cooperação
dc.subject Escola Simão Angelo
© Canal CECIERJ 2025