Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21768
dc.type | Text |
dc.title | O diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos: uma revisão da prática na Escola Simão Angelo, em Penaforte/CE |
dc.description | Esta pesquisa destaca recursos capazes de qualificar o ensino-aprendizagem: diálogo e cooperação, aproximando alunos e professores, mediando conflitos e reduzindo o desestímulo, desinteresse e indisciplina, que interferem na qualidade do ensino e aprendizagem e no rendimento. Seu objetivo é destacar o diálogo e a cooperação como recursos pedagógicos. A metodologia adotada é a revisão bibliográfica associada à pesquisa de opinião e percepção da realidade escolar. Justifica-se por identificar práticas que tornam o ato educativo mais atrativo e produtivo aos sujeitos que compõem a escola. |
dc.creator | Raniere de Carvalho Almeida,Jeniffe Tayane Fernandes Matias |
dc.created | 2023-01-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21768/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/2/o-dialogo-e-a-cooperacao-como-recursos-pedagogicos-uma-revisao-da-pratica-na-escola-simao-angelo-em-penafortece |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |
dc.subject | Diálogo |
dc.subject | Cooperação |
dc.subject | Escola Simão Angelo |