Trabalhando o conceito de bairro no Ensino Fundamental em Nova Iguaçu/RJ: análise de mapas mentais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21769

dc.type Text
dc.title Trabalhando o conceito de bairro no Ensino Fundamental em Nova Iguaçu/RJ: análise de mapas mentais
dc.description O presente texto tem por objetivo trabalhar o conceito de bairro por meio da confecção de mapas mentais a partir da percepção dos discentes do Projeto Horário Integral sobre o bairro de Vila Nova, em Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Nessa perspectiva, o artigo busca resgatar a temática dos mapas mentais, que é muito rica para os estudos relacionados à Geografia e ao letramento cartográfico. Os mapas mentais produzidos pelos referidos discentes se mostraram como um grande instrumento para o ensino da Geografia, sendo utilizados para analisar o espaço vivenciado pelos alunos.
dc.creator Alex Ferreira Agustinho
dc.created 2023-01-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21769/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/trabalhando-o-conceito-de-bairro-no-ensino-fundamental-em-nova-iguacurj-analise-de-mapas-mentais
dc.subject educação pública
dc.subject Mapas Mentais
dc.subject Bairro
dc.subject Percepção
dc.subject Projeto Horário Integral
dc.subject Nova Iguaçu
© Canal CECIERJ 2024