Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21769
dc.type | Text |
dc.title | Trabalhando o conceito de bairro no Ensino Fundamental em Nova Iguaçu/RJ: análise de mapas mentais |
dc.description | O presente texto tem por objetivo trabalhar o conceito de bairro por meio da confecção de mapas mentais a partir da percepção dos discentes do Projeto Horário Integral sobre o bairro de Vila Nova, em Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Nessa perspectiva, o artigo busca resgatar a temática dos mapas mentais, que é muito rica para os estudos relacionados à Geografia e ao letramento cartográfico. Os mapas mentais produzidos pelos referidos discentes se mostraram como um grande instrumento para o ensino da Geografia, sendo utilizados para analisar o espaço vivenciado pelos alunos. |
dc.creator | Alex Ferreira Agustinho |
dc.created | 2023-01-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21769/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/4/trabalhando-o-conceito-de-bairro-no-ensino-fundamental-em-nova-iguacurj-analise-de-mapas-mentais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Mapas Mentais |
dc.subject | Bairro |
dc.subject | Percepção |
dc.subject | Projeto Horário Integral |
dc.subject | Nova Iguaçu |