O uso das metodologias ativas de aprendizagem na formação do professor: das universidades para a prática nas escolas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21775

  • Título: O uso das metodologias ativas de aprendizagem na formação do professor: das universidades para a prática nas escolas
  • Autor(es): Francisco Lindoval de Oliveira,Luciano Nóbrega,Marcele Alves dos Santos Cavalcante
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/03/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/8/o-uso-das-metodologias-ativas-de-aprendizagem-na-formacao-do-professor-das-universidades-para-a-pratica-nas-escolas
  • Código do Recurso: 21775
  • Descrição: O ambiente escolar vem se modificando juntamente com os avanços tecnológicos, consequentemente, a facilidade de conexão do aluno com o mundo à sua volta é disponibilizada de inúmeras formas. Ao deparar-se com esse aluno, o professor se encontra na função de atraí-lo para a aula. Este artigo apresenta um estudo bibliográfico que tem por objetivo compreender a importância da formação do professor por meio das metodologias ativas até o exercício docente, compreendendo tais metodologias como ferramentas de mudança na prática de ensino tradicional, partindo de alguns questionamentos.
© Canal CECIERJ 2024