Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21775
dc.type | Text |
dc.title | O uso das metodologias ativas de aprendizagem na formação do professor: das universidades para a prática nas escolas |
dc.description | O ambiente escolar vem se modificando juntamente com os avanços tecnológicos, consequentemente, a facilidade de conexão do aluno com o mundo à sua volta é disponibilizada de inúmeras formas. Ao deparar-se com esse aluno, o professor se encontra na função de atraí-lo para a aula. Este artigo apresenta um estudo bibliográfico que tem por objetivo compreender a importância da formação do professor por meio das metodologias ativas até o exercício docente, compreendendo tais metodologias como ferramentas de mudança na prática de ensino tradicional, partindo de alguns questionamentos. |
dc.creator | Francisco Lindoval de Oliveira,Luciano Nóbrega,Marcele Alves dos Santos Cavalcante |
dc.created | 2023-03-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21775/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/8/o-uso-das-metodologias-ativas-de-aprendizagem-na-formacao-do-professor-das-universidades-para-a-pratica-nas-escolas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | metodologias ativas |
dc.subject | aluno |
dc.subject | professor |
dc.subject | formação |