O uso das metodologias ativas de aprendizagem na formação do professor: das universidades para a prática nas escolas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21775

dc.type Text
dc.title O uso das metodologias ativas de aprendizagem na formação do professor: das universidades para a prática nas escolas
dc.description O ambiente escolar vem se modificando juntamente com os avanços tecnológicos, consequentemente, a facilidade de conexão do aluno com o mundo à sua volta é disponibilizada de inúmeras formas. Ao deparar-se com esse aluno, o professor se encontra na função de atraí-lo para a aula. Este artigo apresenta um estudo bibliográfico que tem por objetivo compreender a importância da formação do professor por meio das metodologias ativas até o exercício docente, compreendendo tais metodologias como ferramentas de mudança na prática de ensino tradicional, partindo de alguns questionamentos.
dc.creator Francisco Lindoval de Oliveira,Luciano Nóbrega,Marcele Alves dos Santos Cavalcante
dc.created 2023-03-07
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21775/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/8/o-uso-das-metodologias-ativas-de-aprendizagem-na-formacao-do-professor-das-universidades-para-a-pratica-nas-escolas
dc.subject educação pública
dc.subject metodologias ativas
dc.subject aluno
dc.subject professor
dc.subject formação
© Canal CECIERJ 2025