Metodologias ativas e suas potencialidades para a Educação a Distância, ensino remoto e híbrido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21776

  • Título: Metodologias ativas e suas potencialidades para a Educação a Distância, ensino remoto e híbrido
  • Autor(es): Eliani Behenck Santos Turci,Camila Vanin,Humberto Hissashi Takeda
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 05/09/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/metodologias-ativas-e-suas-potencialidades-para-a-educacao-a-distancia-ensino-remoto-e-hibrido
  • Código do Recurso: 21776
  • Descrição:

    O objetivo deste artigo é apresentar duas metodologias ativas em evidência no contexto educacional: a sala de aula invertida e a aprendizagem baseada em problemas. Elas ganham destaque neste trabalho por suas potencialidades para serem aplicadas na Educação a Distância, no ensino remoto emergencial, o qual foi caracterizado pela reestruturação educacional ocasionada pela pandemia da covid-19, e no ensino híbrido. Tendo isso em vista, este trabalho apresenta reflexões de metodologias possíveis e viáveis de serem executadas em sala de aula por meio da internet.

© Canal CECIERJ 2024