Metodologias ativas e suas potencialidades para a Educação a Distância, ensino remoto e híbrido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21776

dc.type Text
dc.title Metodologias ativas e suas potencialidades para a Educação a Distância, ensino remoto e híbrido
dc.description

O objetivo deste artigo é apresentar duas metodologias ativas em evidência no contexto educacional: a sala de aula invertida e a aprendizagem baseada em problemas. Elas ganham destaque neste trabalho por suas potencialidades para serem aplicadas na Educação a Distância, no ensino remoto emergencial, o qual foi caracterizado pela reestruturação educacional ocasionada pela pandemia da covid-19, e no ensino híbrido. Tendo isso em vista, este trabalho apresenta reflexões de metodologias possíveis e viáveis de serem executadas em sala de aula por meio da internet.

dc.creator Eliani Behenck Santos Turci,Camila Vanin,Humberto Hissashi Takeda
dc.created 2023-09-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21776/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/metodologias-ativas-e-suas-potencialidades-para-a-educacao-a-distancia-ensino-remoto-e-hibrido
dc.subject educação pública
dc.subject Sala de Aula Invertida
dc.subject Aprendizagem Baseada em Problemas
dc.subject Educação a Distância
dc.subject Ensino Remoto
dc.subject Ensino Híbrido
© Canal CECIERJ 2024