Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21776
dc.type | Text |
dc.title | Metodologias ativas e suas potencialidades para a Educação a Distância, ensino remoto e híbrido |
dc.description | O objetivo deste artigo é apresentar duas metodologias ativas em evidência no contexto educacional: a sala de aula invertida e a aprendizagem baseada em problemas. Elas ganham destaque neste trabalho por suas potencialidades para serem aplicadas na Educação a Distância, no ensino remoto emergencial, o qual foi caracterizado pela reestruturação educacional ocasionada pela pandemia da covid-19, e no ensino híbrido. Tendo isso em vista, este trabalho apresenta reflexões de metodologias possíveis e viáveis de serem executadas em sala de aula por meio da internet. |
dc.creator | Eliani Behenck Santos Turci,Camila Vanin,Humberto Hissashi Takeda |
dc.created | 2023-09-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21776/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/metodologias-ativas-e-suas-potencialidades-para-a-educacao-a-distancia-ensino-remoto-e-hibrido |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Sala de Aula Invertida |
dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | Ensino Híbrido |