O ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise da metodologia teórico-prática utilizada por docentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21781

  • Título: O ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise da metodologia teórico-prática utilizada por docentes
  • Autor(es): Rafael de Frias Bento,Josenilson Rodrigues dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/07/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/26/o-ensino-de-ciencias-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental-uma-analise-da-metodologia-teorico-pratica-utilizada-por-docentes
  • Código do Recurso: 21781
  • Descrição: As Ciências Naturais constituem uma ferramenta de extrema importância para todos. Desde o seu surgimento na Grécia Antiga até os tempos atuais, a Ciência forneceu explicações para variados eventos naturais e propiciou o desenvolvimento de inúmeras tecnologias. O objetivo do presente trabalho é investigar quais metodologias são atualmente utilizadas por professores de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental, em âmbito teórico-prático. Para tal, foi elaborado um questionário fechado contendo doze questões e divulgado em grupos específicos nas redes sociais. Posteriormente, esses dados foram tratados com Estatística básica.
© Canal CECIERJ 2024