O ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise da metodologia teórico-prática utilizada por docentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21781

dc.type Text
dc.title O ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise da metodologia teórico-prática utilizada por docentes
dc.description As Ciências Naturais constituem uma ferramenta de extrema importância para todos. Desde o seu surgimento na Grécia Antiga até os tempos atuais, a Ciência forneceu explicações para variados eventos naturais e propiciou o desenvolvimento de inúmeras tecnologias. O objetivo do presente trabalho é investigar quais metodologias são atualmente utilizadas por professores de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental, em âmbito teórico-prático. Para tal, foi elaborado um questionário fechado contendo doze questões e divulgado em grupos específicos nas redes sociais. Posteriormente, esses dados foram tratados com Estatística básica.
dc.creator Rafael de Frias Bento,Josenilson Rodrigues dos Santos
dc.created 2022-07-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21781/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/26/o-ensino-de-ciencias-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental-uma-analise-da-metodologia-teorico-pratica-utilizada-por-docentes
dc.subject educação pública
dc.subject Métodos
dc.subject Educação básica
dc.subject Ensino público
dc.subject Ensino privado e Ensino Fundamental II
© Canal CECIERJ 2024