Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21781
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise da metodologia teórico-prática utilizada por docentes |
dc.description | As Ciências Naturais constituem uma ferramenta de extrema importância para todos. Desde o seu surgimento na Grécia Antiga até os tempos atuais, a Ciência forneceu explicações para variados eventos naturais e propiciou o desenvolvimento de inúmeras tecnologias. O objetivo do presente trabalho é investigar quais metodologias são atualmente utilizadas por professores de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental, em âmbito teórico-prático. Para tal, foi elaborado um questionário fechado contendo doze questões e divulgado em grupos específicos nas redes sociais. Posteriormente, esses dados foram tratados com Estatística básica. |
dc.creator | Rafael de Frias Bento,Josenilson Rodrigues dos Santos |
dc.created | 2022-07-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21781/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/26/o-ensino-de-ciencias-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental-uma-analise-da-metodologia-teorico-pratica-utilizada-por-docentes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Métodos |
dc.subject | Educação básica |
dc.subject | Ensino público |
dc.subject | Ensino privado e Ensino Fundamental II |