O uso do fanzine como recurso pedagógico para a produção de conhecimento e divulgação científica do tema água

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21783

  • Título: O uso do fanzine como recurso pedagógico para a produção de conhecimento e divulgação científica do tema água
  • Autor(es): Emanuella Silveira Vasconcelos,Ivanise Maria Rizzatti,Ana Carolina Ferreira Machado,Verônica Soares dos Santos,Hellen Cris de Almeida Rodrigues,Miqueias Ambrósio dos Santos,Elda da Silva Silveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/03/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/8/o-uso-do-fanzine-como-recurso-pedagogico-para-a-producao-de-conhecimento-e-divulgacao-cientifica-do-tema-agua
  • Código do Recurso: 21783
  • Descrição: Esta pesquisa é qualitativa do tipo pesquisa-ação sobre a produção de conhecimento e divulgação científica do tema “água”, a partir da aplicação de uma sequência didática de vivências educativas intitulada “Conhecendo aspectos importantes sobre a água”, desenvolvida como proposta de intervenção pedagógica e discutida na disciplina Divulgação Científica do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima. Foram utilizados como instrumentos de registro a produção escrita das histórias e a confecção dos fanzines relativos ao tema. Participaram da pesquisa 25 alunos de 2° ano do Ensino Fundamental em escola pública de Roraima.
© Canal CECIERJ 2024