O uso do fanzine como recurso pedagógico para a produção de conhecimento e divulgação científica do tema água

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21783

dc.type Text
dc.title O uso do fanzine como recurso pedagógico para a produção de conhecimento e divulgação científica do tema água
dc.description Esta pesquisa é qualitativa do tipo pesquisa-ação sobre a produção de conhecimento e divulgação científica do tema “água”, a partir da aplicação de uma sequência didática de vivências educativas intitulada “Conhecendo aspectos importantes sobre a água”, desenvolvida como proposta de intervenção pedagógica e discutida na disciplina Divulgação Científica do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima. Foram utilizados como instrumentos de registro a produção escrita das histórias e a confecção dos fanzines relativos ao tema. Participaram da pesquisa 25 alunos de 2° ano do Ensino Fundamental em escola pública de Roraima.
dc.creator Emanuella Silveira Vasconcelos,Ivanise Maria Rizzatti,Ana Carolina Ferreira Machado,Verônica Soares dos Santos,Hellen Cris de Almeida Rodrigues,Miqueias Ambrósio dos Santos,Elda da Silva Silveira
dc.created 2023-03-07
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21783/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/8/o-uso-do-fanzine-como-recurso-pedagogico-para-a-producao-de-conhecimento-e-divulgacao-cientifica-do-tema-agua
dc.subject educação pública
dc.subject Conceitos científicos
dc.subject Fanzine
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Ensino de Ciências
© Canal CECIERJ 2024