Rendimento escolar e fatores que interferem na aprendizagem de estudantes do 9º ano de escolas de tempo integral do Recife/PE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21789

  • Título: Rendimento escolar e fatores que interferem na aprendizagem de estudantes do 9º ano de escolas de tempo integral do Recife/PE
  • Autor(es): Ana Márcia de Sousa Silva,Liliana Corrêa Rêgo,Maria Natividade Moura de Souza,Andreia Aparecida Silva Donadon Leal,Mara Lúcia de Almeida,Cynthia Pichini,Barbara Raupp,Jonival Ferreira Côrtes,Pauliane Ibiapina Fernandes Girão,Mauro Vinicius Dutra Girão
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/02/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/7/rendimento-escolar-e-fatores-que-interferem-na-aprendizagem-de-estudantes-do-9-ano-de-escolas-de-tempo-integral-do-recifepe
  • Código do Recurso: 21789
  • Descrição: Este trabalho tem por objetivo identificar o rendimento de estudantes do 9º ano de escolas municipais de tempo integral da cidade de Recife/PE, em relação às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, bem como identificar os fatores que interferem na sua aprendizagem. Trata-se de um estudo do tipo quanti-qualitativo, realizado por meio de questionário baseado na escala de Likert. A análise estatística utilizou o teste t de Student e o teste de Friedman. Os resultados mostraram melhor desempenho em Língua Portuguesa, mas os fatores que interferem na aprendizagem são estatisticamente os mesmos.
© Canal CECIERJ 2024