Rendimento escolar e fatores que interferem na aprendizagem de estudantes do 9º ano de escolas de tempo integral do Recife/PE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21789

dc.type Text
dc.title Rendimento escolar e fatores que interferem na aprendizagem de estudantes do 9º ano de escolas de tempo integral do Recife/PE
dc.description Este trabalho tem por objetivo identificar o rendimento de estudantes do 9º ano de escolas municipais de tempo integral da cidade de Recife/PE, em relação às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, bem como identificar os fatores que interferem na sua aprendizagem. Trata-se de um estudo do tipo quanti-qualitativo, realizado por meio de questionário baseado na escala de Likert. A análise estatística utilizou o teste t de Student e o teste de Friedman. Os resultados mostraram melhor desempenho em Língua Portuguesa, mas os fatores que interferem na aprendizagem são estatisticamente os mesmos.
dc.creator Ana Márcia de Sousa Silva,Liliana Corrêa Rêgo,Maria Natividade Moura de Souza,Andreia Aparecida Silva Donadon Leal,Mara Lúcia de Almeida,Cynthia Pichini,Barbara Raupp,Jonival Ferreira Côrtes,Pauliane Ibiapina Fernandes Girão,Mauro Vinicius Dutra Girão
dc.created 2023-02-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21789/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/7/rendimento-escolar-e-fatores-que-interferem-na-aprendizagem-de-estudantes-do-9-ano-de-escolas-de-tempo-integral-do-recifepe
dc.subject educação pública
dc.subject Motivação
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Educação Básica
© Canal CECIERJ 2025