Práticas pedagógicas para reconhecimento de gêneros textuais e compreensão de descritores da Matemática em classe multisseriada

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21793

  • Título: Práticas pedagógicas para reconhecimento de gêneros textuais e compreensão de descritores da Matemática em classe multisseriada
  • Autor(es): Anastacio Souza Junior,André Cotelli do Espírito Santo,Ana Paula Legey
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/03/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/9/praticas-pedagogicas-para-reconhecimento-de-generos-textuais-e-compreensao-de-descritores-da-matematica-em-classe-multisseriada
  • Código do Recurso: 21793
  • Descrição: O presente artigo surgiu a partir de uma dissertação de mestrado e tem como objetivo propor uma nova estratégia pedagógica para o reconhecimento dos gêneros textuais e a compreensão dos descritores da Matemática em classe multisseriada com os alunos do 5º ano, por meio de um simulado digital. Para atingir o objetivo da pesquisa, convidamos gestores escolares, professores, responsáveis e alunos. Após a aceitação do convite para a pesquisa, aplicaram-se questionários no Google Forms, além de uma atividade pedagógica com questões de Língua Portuguesa e Matemática, pelo aplicativo Socrative.
© Canal CECIERJ 2024